NORMAS PARA PUBLICAÇÃO

Os artigos e trabalhos de conteúdo científico ou tecnológico serão aceitos para publicação desde que estejam em conformidade com as normas de publicação, as áreas de interesse da revista e as seguintes categorias:

- Artigos Científicos - Material produzido como resultado de investigação científica: pesquisa independente por pesquisador capacitado, projetos com entidades de fomento à pesquisa, trabalhos de graduação, pós-graduação (especialização, mestrado ou doutorado). O artigo deve ser original (sem publicação em nenhum periódico).

- Revisões Críticas - Material com discussão teórica de um determinado tema com base em obras de referência ao assunto. Deve ser original.

- Resenhas - Análise (informativa ou crítica) de livros cujo tema se relacione com as áreas de interesse da revista.

- Artigos Informativos: Trabalhos realizados como conseqüência de uma investigação, aplicação técnica ou tecnologia.

1. DAS ÁREAS DE INTERESSE

  • Sistemas de Gestão – Dedicada à Teoria Geral da Administração e seus pensadores, sempre utilizando uma visão crítica e moderna para reavaliar os trabalhos e conceitos fundamentais e suas reais aplicabilidades no mercado moderno.
  • Gestão de Pessoas – Tópicos modernos da Gestão de Pessoas e análises críticas sobre o tema. Tendências, estratégias e monitoramento em gestão de pessoas. Análises comparativas entre teoria e prática na Gestão de Pessoas.
  • Comércio Exterior – Aspectos legais, técnicos e novos mercados, bem como potencialidades do Estado do Espírito Santo. 
  • Gestão de Petróleo – Visando uma aproximação do conteúdo prático com a ciência que envolve a gestão do petróleo, os artigos deverão apresentar novidades estratégicas e gerenciais da área petrolífera, além de proporcionar ao leitor conhecer pesquisas em andamento sobre o tema.
  • Gestão Financeira – Buscando uma visão científico - prática dos novos modelos econômicos e financeiros, este tema deve abordar uma visão gerencial das práticas financeiras. 
  • Gestão Mercadológica – Fuga sistemática do monômio kotleriano que limita os estudantes e uma aplicabilidade não prática como também científica do Marketing.
  • Empreendedorismo – Rompimento com o empirismo e busca pelo foco científico e pedagógico do Empreendedorismo como campo da ciência administrativa, bem como análises e estudos de casos.
  • Petróleo e Gás – Visando uma aproximação do conteúdo prático com a tecnologia que envolve Petróleo e Gás, os artigos deverão apresentar novidades estratégicas e gerenciais da área petrolífera, além de proporcionar ao leitor o conhecimento de pesquisas em andamento sobre o tema.
  • Logística - Aspectos legais, técnicos e novos mercados, bem como potencialidades do Estado do Espírito Santo. 
  • Novas Tendências de Mercado – Apresentação de estudos inéditos e futuras tendências da Gestão, bem como visões controversas próprias, para debate por parte do interlocutor.

2. DO ENCAMINHAMENTO DOS ARTIGOS

Cada artigo deverá ser encaminhado em anexo para o endereço eletrônico revista@cetfaesa.com.br, até o dia 3 de agosto de 2009, segunda-feira, impreterivelmente. No texto do e-mail deverá conter uma breve apresentação do autor e do artigo.

3. DA ACEITAÇÃO DOS ARTIGOS

Os artigos serão submetidos à apreciação do Conselho Editorial que dará parecer “ACEITO PARA PUBLICAÇÃO” ou “NÃO ACEITO PARA PUBLICAÇÃO”, que poderá sugerir alterações ao(s) autor(es). Feitas as alterações, o artigo será novamente avaliado pelo Conselho.

Recebendo o parecer ACEITO PARA PUBLICAÇÃO, será emitida correspondência ao(s) autor(es) informando sobre a previsão de publicação.

Os editores reservam-se o direito de antecipar ou postergar a publicação dos artigos de acordo com o interesse editorial ou volume de artigos.

4. DA IDENTIFICAÇÃO DOS ARTIGOS

Os artigos devem ser apresentados da seguinte forma:

  • Título na língua portuguesa, fonte Arial, tamanho 14, negrito e em caixa alta.
  • Nome do (s) autor (es) em fonte Arial, tamanho 12, em caixa alta e alinhado à esquerda.
  • Titulação e endereço eletrônico em fonte Arial, tamanho 10, itálico, em caixa alta e caixa baixa e alinhado à esquerda.
  • Resumo redigido na 3ª pessoa do singular (verbo na voz ativa e em parágrafo único). Conter, no máximo, 500 caracteres com espaço na mesma língua do texto e uma versão em língua inglesa (Abstract). As palavras-chave devem constar logo abaixo dos resumos. Fonte Arial, tamanho 10 e espaçamento simples.
  • Editor de texto Word. Texto na fonte Arial, tamanho 12.
  •  Limite de 3.000 palavras ou 12 páginas, incluindo referências bibliográficas e tabelas.
  • Espaçamento um e meio entre linhas.
  • Margens superior, inferior, direita e esquerda de 2 cm.
  • Todas as figuras, fotos e gráficos utilizados no artigo devem possuir legenda e fonte, ambos em tamanho 10 e itálico.
  • As citações devem ser indicadas no corpo do texto, de acordo com o sistema numérico da norma de citações em documentos da Associação Brasileira de Normas Técnicas, ABNT, (NBR 10.520/2002).
  • As referências bibliográficas devem ser apresentadas no fim do texto, utilizando a ordem numérica de citação do texto, de acordo com as normas da ABNT (NBR-6023/2002).

5. DO CONSELHO EDITORIAL DA REVISTA CIENTÍFICA CET-FAESA

Professor Mestre Hélio Rosetti Júnior - Presidente do Conselho Editorial (CET-FAESA).

Professor Doutor Antonio Henrique Pinto (IFES)

Professora Mestre Bernadete Gama Gomes Poeys (CET-FAESA).

Professor Mestre Carlos Roberto Vallim (CET-FAESA).

Professora Mestre Fabiana Meira dos Santos Oliveira (CET-FAESA ).

Professora Mestre Isabela de Sousa Borges (CET-FAESA).

Professor Mestre Milton Henrique do Couto Neto (CET-FAESA).

Prefessora Doutora Patrícia Eugênio de Souza (CET-FAESA).

Professor Mestre Yuri Blanco e Silva (CET-FAESA).

Professora Mestre Zayne Farad Carminati (CET-FAESA).

 

Vitória, 22 de abril de 2009. 

Hélio Rosetti Júnior

          Presidente do Conselho Editorial da Revista

Última atualização: terça, 11 Out 2016, 19:27