Ano 10 – nº 15 – Jan. / Dez. 2019

1. EDITORIAL

Editorial

O ambiente acadêmico requer uma permanente discussão sobre as pesquisas científicas e seus desdobramentos junto aos pesquisadores, grupos de estudos, professores e estudantes. O intercâmbio dos avanços científicos, bem como das ideias e vivências acadêmicas, valoriza a busca por novos saberes, possibilitando novos entendimentos e rotas inovadoras para a inovação.

Em sua essência, a Revista Científica CET-FAESA, desde a sua fundação, tem como principal objetivo promover o desenvolvimento social por meio do conhecimento, publicando trabalhos científicos resultantes de debates nas atividades acadêmicas, pesquisa e de extensão. Busca, ainda, expor resultados de estudos, no sentido de realização da finalidade maior da academia: um diálogo que produza dissensos e consensos, fundados nos princípios e nos métodos científicos.

Dessa maneira, a Revista Científica CET-FAESA recebeu conceito Qualis B3 em sua avaliação no Sistema Qualis de classificação de periódicos científicos da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.

Nesta edição, são editados seis artigos selecionados de pesquisadores nacionais, gerando a publicação de trabalhos em várias áreas de divulgação desta revista. São eles: DIFERENÇAS E EXCLUSÕES SOCIAIS: reflexões sobre poder, controle e diversidade nas organizações; GERENCIAMENTO DE CRISE: um ensaio teórico orientado para instituições de ensino superior; INOMOGENEIDADE E INFLUÊNCIA DOS MODELOS DE GESTÃO PÚBLICA NAS INSTITUIÇÕES: analisando o setor de vigilância sanitária em Minas Gerais; INOVAÇÃO NO SERVIÇO PÚBLICO: a relação entre o comprometimento organizacional afetivo e a intenção de uso de um sistema integrado de gestão governamental; Proposta de Modelo para Implementação do Business Process Management (BPM); TRANSFERÊNCIA DE CONHECIMENTO: análise do tema na cadeia de suprimentos à luz da bibliometria.

Desejamos uma boa leitura e ótimos debates sobre os temas aqui abordados.

A Equipe Editorial